COMITÊS

Divididos por comitês, os alunos vivenciam um processo de tomada de decisão e assumem o papel de diplomatas, deputados, ministros e empresários.

ONU   STF   COP-22

CÂMARA DOS DEPUTADOS

SENADO FEDERAL

UNIÃO EUROPEIA

CONSELHO DE SEGURANÇA

Regulamento atualizado para
os participantes dos comitês.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/visoesunidas.com.br/public_html/libraries/quix/app/drivers/joomla/joomla.php on line 99

Treinamento

Preparação
Buscando oferecer o melhor amparo acadêmico possível aos alunos do Visão, é necessário realizar três treinamentos com os alunos previamente ao evento. No primeiro treinamento, os alunos conhecem os diretores, recebem as representações e conhecem as regras procedimentais. No segundo treinamento, o aluno é apresentado de forma aprofundada ao tema que irá debater. No último treinamento, o aluno participa de uma dinâmica para por em prática as regras que aprendeu.

O estudante com maior Nota Geral tem
a possibilidade de participar de uma simulação
em Harvard Model United Nations

Noite Cultural

A Noite Cultural é uma atividade criada com o intuito de imergir os alunos, os pais, os professores em uma experiência cultural enriquecedora. Durante o momento, os estudantes se dividem em grupos e organizam os “stands” com informações sobre a cultura, a culinária e a tradição dos países que estão representando durante a conferência. Durante a Noite Cultural, os alunos também realizam apresentações de palco com danças, músicas e teatro referente à cultura dos respectivos países.

Pesquisa

Os diretores dos comitês oferecem aos alunos um artigo acadêmico acerca do tema discutido no comitê para servir como auxílio acadêmico. Os estudantes são estimulados a escreverem Documentos de Posições Oficiais com o posicionamento de países, Projetos de Lei, Petições, Pareceres e outros. Além disso, os alunos também são instruídos a buscarem conhecimento em fontes menos utilizadas por eles, como artigos científicos e noticiários internacionais.

Visão

A participação do professor no evento é essencial para o sucesso. Cabe ao professor acompanhar o desenvolvimento de cada comitê, avaliar os participantes, realizar intervenções quando cabível e estimular o aluno a se inscrever na conferência.

Conhecimento

Desafios

Diplomacia

Foco